Conhecida como: a melhor série do género já feita. Com um elenco que em nada se parece com os outros que já vi. Com a história mais bem feita que já contaram e, convenhamos, um final decente que poucas séries tiveram nos últimos 15 anos, Breaking Bad é um sucesso sem precedentes.
Falar sobre esta série é muito complicada, uma vez que em 5 temporadas nós vimos mais do que realmente conseguimos entender, portanto humildemente vos confesso, não é a minha favorita, mas gostando ou não, é a melhor que já vi!
A série conta a história de Walter White, um professor de química, químico, pai e esposo, a entrar na casa dos 50. Walter descobre um dia depois do seu 50º aniversário que infelizmente tem câncer, e os problemas começam a atormentá-lo.
Por ironia do destino Walter decide acompanhar o seu cunhado, Hank, membro do departamento da Narcóticos da polícia do Novo México, numa caçada policial à uma “boca” onde fabricavam metanfetamina, nessa situação, ele acaba por se encontrar com um velho aluno e descobre que ele um dos distribuidores do produto na área.
Curioso e levado pela necessidade de querer deixar tudo pronto, antes de sucumbir à doença que o acompanhava, ele decide procurar o seu ex-aluno Jesse Pinkman e saber mais sobre o negócio da metanfetamina. Com a sua experiência em química ele acaba por descobrir que é um grande fabricante do produto, tornando-se mais tarde no melhor da região, senão do país.
O seu envolvimento levou a muitas outras coisas, contactos com criminosos, perseguição policial e até ameaças de morte por cartéis mexicanos, sem contar que a cada vilão que aparecia, tornava-se cada vez mais evidente que Walter White, A.K.A. Heisenberg, já não era um mero cozinheiro de cristal, mas sim o rei do narcotráfico no novo México.
A série ao longo das 5 temporadas mostrou todo o percurso de Heisenberg no mundo Narcótico, passando de cozinheiro de trailer para cabeça de laboratório, pesadelo de contrabandistas e dor de cabeça da polícia, num período de menos de 2 anos.
A série com certeza tinha aquela pegada de Prison Break, só que sejamos sinceros, muito mais realista, e mais tarde aquela necessidade de que Walter falava acabou por ser puramente ambição e necessidade de reconhecimento, sendo que uma das falas mais icônicas da série demonstra isso, esta que podem ver abaixo!
Walter White é hoje um dos personagens mais inteligentes que conheço(pelas circunstâncias e nível de realismo da obra), isso incluindo Michael Scofield de Prison Break, e o novato, Professor de La casa de Papel.
Existem muitos outros personagens na série que merecem o seu espaço aqui, mas não dá para simplesmente falar sobre eles, personagens como Jesse Pinkman, Hank, Gus Frings, Tuco Salamanca, entre outros, são também pilares dessa incrível história e com certeza terão o seu espaço aqui muito em breve!
Essa foi a série de hoje espero que tenham gostado e que tenha despertado o vosso interesse! Lembrando que podem ver todos os episódios da série na Netflix.
Se gostou do artigo não esqueça de partilhar com os seus amigos, e agora já pode até falar sobre o assunto na roda de amigos quando compararem o Walter com outros personagens.
Siga-nos nas redes sociais e entre no nosso grupo do Facebook, Cinetown – Filme e Séries, para debater sobre o assunto! Deixa o seu comentário e elogie se puder, estou carente (risos).