segunda-feira, julho 15Entre em contacto para se juntar ao nosso team!

OZARK: Relembre o final intrigante da série, e os eventos que levaram ao fim da trama protagonizada por Jason Bateman

Há pouco menos de 3 meses despedimo-nos de uma das maiores séries já produzidas pela gigante do streaming (Netflix), Ozark, e ainda hoje é difícil de entender o final que nos foi apresentado.

A série que esteve no ar desde 2017 foi uma da maiores surpresas da plataforma e conquistou uma audiência massiva em 2020, alcançado números que a transformaram numa das séries mais vistas naquele ano.

Apesar da Netflix ter anunciado que a quarta temporada seria a última e tê-la encomendado com 14 episódios, ainda nos perguntamos qual foi o final da família Byrde, que ficou em saias justas até ao seu último momento de tela.

O que se passa em Ozark?

A série protagonizada por Jason Bateman traz o personagem Marty Byrde, um habilidoso contabilista que, depois de ser traído pelo seu colega e melhor amigo, encontra-se preso numa situação delicada com o cabecilha do maior cartel do México.

Em busca da salvação para a sua família, Marty muda-se com a sua família de Chicago para uma região conhecida como Ozark, na tentativa de continuar o seu trabalho em troca da vida da sua família.

Veja também  Porquê que o Coringa não mata o Batman? Versão Gotham Parte 2.

Posto em Ozark, a família que acreditava estar próxima de livrar-se do pesadelo em que vivia vai aprender que os seus problemas estavam apenas a começar.

Em Ozark, Marty terá que lidar com a pressão da família, da comunidade, e como se não bastasse, do Cartel!

A última temporada de Ozark!

Os produtores da série sempre foram claros em não querer fazer dela uma trama muito longa, portanto não foi novidade a série terminar na sua 4ª temporada.

Contudo, muita gente contava que uma 5ª temporada poderia estar em cima da mesa para explicar o destino da família Byrde depois de ter desarrumado o maior cartel mexicano, bem como o fim que Marty e Wendy encontrariam depois de terem acabado com Omar Navarro (Líder do Cartel).

No entanto, os produtores optaram por uma conclusão aberta, deixando para os fãs a responsabilidade de teorizar o que viria depois.

Veja também  Motivo do cancelamento de Insatiable

Alerta de Spoiler…

No último episódio da temporada vimos os Byrde mais perdidos do que nunca, e com problemas a que, nas palavras dos protagonistas, cada solução seria um suicídio.

Omar vê-se preso numa conspiração entre os Byrde, o FBI e a sua irmã, Claudia, onde acaba por ser eliminado.

Claudia descobre o envolvimento de Ruth na morte de Javier e decide cobrar sangue por sangue, atirando contra ela.

Mel descobre que os Byrde estão com as cinzas de Ben e decide confrontá-los, quando Jonah e Charlotte chegam e o rapaz traz consigo uma arma, que ao que tudo indica acabou por disparar contra o agora novamente polícia.

A série encerra com o som do disparo, o que nos leva a crer que os jovens decidiram unir-se aos pais à vida de que eles, alegadamente, estão a tentar deixar para trás.

Dessa forma uma das maiores séries da Netflix encerra a sua trajectória e deixa muitas saudades aos fãs!

Veja também  The Kissing Booth 2, foi tão mau? Analise comigo...

Sobre o “grande final” e a possibilidade de uma continuação!

O final da série foi muito criticado pelos fãs pela margem de negligência com que a série foi encerrada.

Vários eventos foram encerrados sem uma explicação, o que apesar de parecer mau, pode influenciar futuramente numa continuação, mas seguindo as vidas dos filhos do casal protagonista!

A Netflix já confirmou que, para já, isso é tudo, mas a onda de revivals e spin off’s tem atingido hollywood e pelo histórico da plataforma essa é uma ideia que não deve ser descartada.

As 4 temporadas da série estão disponíveis na Netflix! Compre os seu gift card para assinar a plataforma na Versati!

Sobre o Autor do Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *