Que Lúcifer é um sucesso de catálogo na Netflix, já ninguém pode negar, aliás tem sido a série mais aguardada nos últimos 2 meses e como não poderia deixar de ser, a Netflix lançou a primeira parte da nova temporada!
Como descrever a nova temporada? Simplesmente, perfeita.
A 5ª temporada foi disponibilizada há quase duas semanas e continua a estar entre os tópicos do mês na plataforma, sem contar que houve quem temesse que no dia de lançamento os servidores da empresa sofressem baixa pela quantidade de fãs à espera da obra.
E saiu, felizmente acompanhei a série no dia do lançamento e devo dizer que, quem só sabe por spoilers, não sabe de nada. As emoções dos 8 episódios são indescritíveis e a vontade de ver a próxima parte é gigante.
Para quem ainda não sabe, nessa temporada tivemos a volta de Lúcifer do inferno após descobrir que seu irmão gêmeo, Miguel, estava a usurpar a sua vida e a tentar causar o caos entre aqueles que conhece. Pior ainda foi ouvir que Miguel estava a tentar afastar a detective da sua vida.
Depois de meses fora de Los Angeles (milhares de anos na cronologia lá de baixo) Lúcifer retorna e vê que a tarefa de reconstruir a sua vida não será fácil, sobretudo pelo facto de a sua relação com Decker estar mais uma vez, abalada.
Nesse meio tempo vemos que os anjos estão um pouco mais desleixados e que as precauções por que tanto prezavam estão a ser cada vez mais afrouxadas, sendo que Dan acaba por descobrir também o lado demoníaco de Lúcifer, enquanto este e Amenadiel, usavam a cara de demónio de Lúcifer para fazer adormecer o bebé Charlie.
Também é apresentada nessa temporada a mãe dos demónios que nós ansiávamos conhecer, Lilith a primeira esposa de Adão, e como foi a sua decisão de desistir da vida eterna para descobrir o significado da vida.
Entre outros aspectos descobrimos também coisas importantes sobre o passado de Linda, a mais nova necessidade de Maze e vimos que a Trixie está bem crescida.
Basicamente eles nos deram em 8 episódios, mais motivos para detestarmos as nossas vidas porque a próxima temporada só sai, possivelmente, no próximo ano! Eu queria mandar a Netflix para aquele sítio, mas dependo dela para ver a 2ª parte então vou ficar quieto.
O ponto alto da noite foi quando na melhor cena de luta que a série já teve, o Big Guy chegou e parou a luta, e para quem não entendeu estou a falar de “Deus”, isso mesmo, e desta vez em carne e osso.
Para quem não viu ou não vê, por diferenças religiosas, não seja babaca, a série é baseada em personagens da DC, nada ali se confunde com a realidade bíblica, apenas são mostrados alguns personagens na pegada de “e se fosse assim”.
Este foi o meu review, e se não ficou claro, adorei essa temporada, e recomendo a quem estiver a ler isso, parar agora e ir assistir.
Claro que antes não esqueça de deixar a sua opinião sobre o assunto, dizer se gostou da narrativa ou não, e etc. Fiquem bem e sigam-me nas redes sociais. Adeus!