domingo, maio 19Entre em contacto para se juntar ao nosso team!

Eva substituirá Lúcifer no Inferno? Vamos ver essa teoria louca!

Olá Cinetowners? Tudo bem? Hoje mais cedo publicamos uma notícia que dava conta do anúncio sobre a data de estreia para a nova temporada de Lúcifer, agora voltamos para falar sobre a teoria que foi lá mencionada no finalzinho do artigo!

Lembrando que a série só volta em finais de Agosto e até lá acho que podemos teorizar a vontade!

Primeiro vamos lembrar o que aconteceu no final da temporada tendo em conta os personagens necessários para formular a lógica dessa maluquice, lembrando que foi uma coisa que me ocorreu durante a madrugada de hoje então não fiquem espantados se for muita baboseira!

No final da 4ª temporada os demónios do inferno decidem rebelar-se contra Lúcifer a fim de fazê-lo retornar ao Inferno, para isso decidem ir para a terra 666 (easter egg), e “sequestrar o filho de Amenadiel e Linda” afirmando que como ele era um ser “meio celestial”, poderia governar o Inferno.

É claro que o grupo não deixou barato e decide resgatar o bebé a força, mas depois de uma intensa luta Lúcifer decide retornar ao Inferno para evitar que situações do gênero voltassem a acontecer, pelo menos até encontrar alguém que pudesse substituí-lo no inferno!

Neste mesmo arco, Eva decide partir numa jornada com o objectivo de “se encontrar”, claro que não tinha muita escolha uma vez que havia partido o coração de Maze, e tinnha sido “rejeitada” por Lúcifer!

Veja também  Resident Evil, série da Netflix ganha data de estreia e teaser "interessante"!

(Basicamente é isso!)

Como surge a teoria?

Primeiro temos que lembrar que o Morningstar está disposto a desistir do seu lugar no inferno, mas precisa de um sucessor, e Eva é, na minha perspectiva, a substituta perfeita.

Desde o início que a série deixou claro que o amor de Eva pelo Lúcifer não era pelo Lúcifer (confuso né?), mas sim pelo que ele representava. Eva gostava do poder que Lúcifer tinha e da autoridade que representava, assim como os actos que ele tinha que praticar para manter essa reputação!

Então basicamente ela gostava de ter ao seu lado o governador do inferno, e podemos notar isso quando em alguns momentos ela chega a dizer algo parecido com isso, “o quê que aconteceu com o Lúcifer que eu conhecia”, referindo-se a figura de rei do inferno que este representava!

Com base nisso outras possíveis opções foram surgindo, um exemplo foi a Maze. Por que é que ela não assume o manto?

A resposta é simples, acho. A Maze é um demónio, ela foi criada com um objectivo, torturar, assim como todos os outros demónios, portanto ela não representaria aquela autoridade que faria com que os outros demónios a respeitassem, além disso apesar de ela ser descrita como uma das mais cruéis do inferno, não levemos muito ao pé da letra até porque (cuidado com essa), os demónios não são maus no sentido humano da palavra.

Veja também  Phineas & Ferb: Candace Against The Universe. O que achei!

Os demónios foram criados a partir de uma natureza maléfica, portanto a forma como agem não faz deles “seres maus” como por exemplo os humanos, na verdade eles apenas agem de acordo com a sua natureza e portanto eles não conseguem ter a capacidade de se sobrepor à outros demónios pelo medo.

Visto que eles não possuem essa característica, basicamente é como se o estado de malvadez deles fosse o nosso estado de bondade e maldade, assim eles no seu estado comum estão apenas normais, só aue é visto pelos humanos como algo terrível devido a nossa natureza.

Já a Eva é um ser “meio celestial”, sim poque ela morreu e foi para o paraíso, ou seja, teve contacto com o mundo celeste o que faz dela a sucessora ideal, além disso ela gosta do poder do inferno, sente-se bem, portanto seria muito fácil para ela adaptar-se ao inferno, inclusive por ser “parte humana” ela poderia se sobrepor aos demónios, uma vez que nós somos dotados de personalidade, ou seja, ela poderia tornar-se má ao ponto de amedrontar e conquistar o respeito desses (algo mais ou menos assim).

Veja também  Drácula, a volta da lenda aos tempos modernos!

Basicamente a Eva tem tudo que se precisa para ocupar o posto de Rainha do Inferno, personalidade, atitude, astúcia e motivação, coisa que os demónios não têm, pois eles foram criados para ter apenas objectivos, no caso torturar.

Parece louco, mas se analisar bem pode ser uma boa forma de trazer o Rei do Inferno de volta a terra!

Se gostou dessa maluquice não esquece de compartilhar o artigo com outros amantes da série, e se o feedback e repercussão for positivo prometo trazer para o site em podcast, explicando melhor a minha teoria.

Não esqueça de deixar a sua opinião nos comentário e dizer o que faltou considerar. Siga-me nas redes sociais para estar actualizado(a)!

Sobre o Autor do Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *