quinta-feira, junho 13Entre em contacto para se juntar ao nosso team!

Stranger Things 4: Netflix pode ter em mãos a melhor série do Ano, análise da nova temporada (sem spoilers)

Passaram-se 3 anos, mas finalmente a Netflix disponibilizou a 1ª parte do grande final que tem produzido para Stranger Things e, aconselhamos já, esteja preparado que a coisa está mais feia do que esperávamos!

A 1ª parte da 4ª temporada de Stranger Things foi disponibilizada ontem (27/05), e a equipe da cinetown maratonou os 7 episódios, numa estrada de quase 10h de duração e temos muito para te alertar, é claro, SEM SPOILERS!

A série, como já frisamos, retorna de um iato de quase 3 anos, entre muitas problemas, mas podemos aqui dizer com satisfação que a espera realmente compensou!

O que acontece na nova temporada de Stranger Things?

A nova temporada encontra os personagem bem mais crescidos do que deixámos na temporada anterior, e agora os problemas são outros, Onze, que na temporada anterior viu os seus poderes desaparecerem, terá que lidar agora com a vida de uma adolescente comum do ensino médio, mas que tem sido um pouco mais difícil do que ela quer admitir.

A série traz agora uma nova ameaça que vai explicar a origem do Mundo Invertido em Hawkins, e para a surpresa dos fãs, o ponto zero de toda esta situação é mais inacreditável do que poderíamos esperar.

Veja também  Bel-air: reboot mata a nostalgia para criar algo novo

Começamos por ver Onze a voltar as origens, no Laboratório de Hawkins, onde se reunirá com alguns personagens que muitos de nós já havíamos esquecido, ou pensávamos que não voltaríamos a ver, e podemos compreender melhor a importância que Onze tem nos eventos das últimas temporadas.

Para quem tinha dúvidas, sim Hope vai voltar a aparecer na série, mas isso não é spoiler, até porque a Netflix já havia confirmado esse retorno, mas as cenas em que essa história se desenrola podem levar a vários questionamentos, afinal o que realmente sabemos sobre ele?

Quanto ao resto grupo, eles agora se encontram dividos, uns em missão de resgate de Hope, outros em resgate de Onze, e outros em busca de resolver uma trilha de eventos que tem agitado a cidade e pode ser mais crítica do que nunca. Saiba quem e o quê quando assistir a série disponível na Netflix!

Crítica à nova temporada.

Ao começar a temporada, sendo sinceros, não havia muito o que comemorar, a série estava um pouco lenta e ao mesmo tempo pesada, para o que estávamos habituados.

Algumas cenas são mesmo de cortar o coração pela profundidade como temáticas “básicas” são abordadas, como é o caso do Bullying. A Netflix acertou em elementos que nós nem imaginávamos essencias para essa temporada, e podemos dizer que foi um trabalho bem feito.

Veja também  Impressionante até ao final, Better Call Saul despede-se com um final simples, nostálgico e emocionante. Análise do episódio final!

A série tem também um monte de clichês que conseguiram destacar-se mesmo sendo clichês, cenas em que a pessoa já sabia o que iria acontecer mais ainda assim eles conseguiam nos deixar na expectativa, um facto que hoje é quase impossível de fazer dar certo, mas eles conseguiram.

A Netflix também optou, indirectamente, pela reformulação de alguns personagens, o que tem acontecido já desde a temporada 3, pelo que podemos dizer que podemos ter grandes surpresas com relação a Will e Nancy. Muita coisa pode ser revelada que vai mudar a dinâmica do grupo.

A série se desenrola num seguimento de 5 histórias diferentes que ao final foram se encontrado e revelando um final que pode ser histórico e que, se bem aproveitado, pode ser a chave para que Stranger Things se torne a melhor série original da Netflix de todos os tempos!

Os efeitos visuais estão incríveis, as cenas em que foram usados esses efeitos são realmente de respeitar, ele optaram por não exagerar e apesar do espectador duvidar de certas situações a série trata de explicar o porquê de cada efeito ser da forma que é, o que ajuda a compreender todo o ambiente bizarro que nos é apresentado.

Veja também  Desperados, uma obra da Netflix injustiçada!

No momento em que esse artigo é escrito não sabemos qual tem sido a posição da crítica sobre a série, mas nós aconselhamos, a série vai ser sim lenta no seu desenvolvimento, mas vale muito a pena.

Podemos aqui nos atrever a dizer que a Netflix pode ter em mãos “a melhor série do ANO”, mas tudo dependerá de como a parte 2 dessa história será contada.

O Elenco está incrível, e a história melhor do que nunca, pelo que só desejamos tudo de bom para o rumo que a série venha a seguir até o final que tanto esperamos.

A Cinetown voltará em breve com mais detalhes, fique atento e partilhe com os amigos!

Veja o trailer da nova temporada

Sobre o Autor do Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *