Stargirl surgiu como uma surpresa que tinha tudo para dar errado, sejamos honestos, uma série de Super Heróis da DC, protagonizado por adolescentes do ensino médio, que…
Definitivamente eu sou fã da DC, mas não significa que não goste da Marvel. O grande problema é que novidades da Marvel só há para quem lê quadrinhos, mas não se preocupem que brevemente sai algo Top para todos vocês sobre o Universo Marvel.
Stargirl surgiu como uma surpresa que tinha tudo, para dar errado, sejamos honestos, uma série de Super Heróis da DC, protagonizado por adolescentes do ensino médio, que lutariam contra um grupo denominado Sociedade da Injustiça.
Sinceramente, que nomes mais mais bosta, desculpem o termo. Eles mesmo admitem na série que o nome é um lixo, por isso até que faz sentido.
Porém, até ao momento, ainda não vi nenhuma série da DC, com excepção de Gotham, que teve tanta qualidade envolvida. O que prova um ponto, a culpa é da CW.
A série produzida pela DC e WB, simplesmente surpreendeu à todos, com uma qualidade diferente das demais do Arrowverse, e sim, faz parte do Arrowverse, trouxe uma história cujo desenrolar tem sido perfeito, efeitos gráficos decentes, actores que sim senhora, e uma dinâmica para lá de incrível.
Apesar de, na minha humilde opinião, ter tido um Episódio Piloto fraco, a série é muito mais do que aparentava, sendo uma das, senão a melhor do Arrowverse.
A sinopse é a seguinte, depois que a estudante de segundo ano do ensino médio, Courtney Whitmore, descobre um poderoso bastão cósmico e que seu padrasto, Pat Dugan, costumava ser um ajudante de herói, ela se torna a inspiração para uma nova geração de super-heróis.
Para além de formarem uma equipa, com aquele cliché de Clube dos 5, todos têm características peculiares, e vivem dramas muito comoventes, o que nos faz querer assistir cada vez mais.
A série tem também um grupo de vilões que cativa o público, sobretudo pelo facto de … Uffa, quase dei Spoiler!
Para além de ser uma série que justifica-se fazer parte do Arrowverse, também tem aquela vibe do selo DC.
O site recomenda com uma nota de 8.7/10. Agora comentários sobre a série:
Apesar de ser tudo e mais alguma coisa, não sei se o tema escola convém. Acho que por esse motivo a série ficará impedida de ter mais do que, sei lá, 3-4 temporadas, visto que em algum momento, cada um deles seguirá o seu próprio caminho.
Também quero falar das cenas de luta… Porquê que a DC, não meteu isso em Flash, Lendas e etc. Até se esforçaram em Arrow, mas, sei lá.
É isso, a série continua em exibição na DC Universe e na CW, com qualidades de 1080 e 4K, que chique hã…
Lembrando que já está confirmada uma 2ª temporada, mas parece que a CW vai se responsabilizar pela obra, esperemos que siga o mesmo caminho e não nos desiluda!
Ei Cinetowner, tudo bem? Gostou do artigo? Não esqueça de partilhar com amigos e nos seguir nas redes sociais para estar actualizado!