sábado, fevereiro 24Entre em contacto para se juntar ao nosso team!

13 Reasons Why, um dos maiores sucessos da Netflix?

Mensagem do autor

Olá Cinetowners, tudo bem? Antes de começar gostaria de pedir o seguinte, estamos no ar a quase um mês, então se pudesse me ajudar partilhando muito esse artigo e lendo outros que ache interessante, eu agradeceria muito, se estiver disposto deixe um comentário com o seu nome e a sua avaliação sobre o artigo. Obrigado!

Em 2017, a Netflix voltou a causar com mais uma produção que dividiu opiniões, amada por uns e detestada por outros, 13 Reasons Why é uma daquelas que ficará para a história.

Para entender a série é necessário analisar temporada por temporada, pois cada uma contava uma história que subsidiava a obra completa.

13 Reasons Why, um dos maiores sucessos da Netflix!
13 REASONS WHY

Baseada no livro Thirteen Reasons Why, de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix, a 1ª temporada girava em torno de Hannah Baker, uma adolescente que comete suicídio após uma série de falhas culminantes, provocadas por indivíduos selecionados dentro de sua escola, e deixa uma caixa de 13 cassetes, onde contava o que cada um desses indivíduos fez e que contribuiu para a sua decisão.

As motivações que ficavam cada vez mais intensas ao longo da série mostrando uma realidade, que fez da série alvo de muitas críticas, e que embora alguns tentem negar, só retrata aquilo que é vivenciado pela juventude nos dias de hoje.

Veja também

A temporada termina com uma visão geral do ambiente em que Hannah Baker se suicida, o que causou uma polêmica em torno do público, e que obrigou a que a cena do suicídio fosse alterada para uma mais contida, pois argumentava-se que tinha sido muito pesada, e que posteriormente, poderia servir de “inspiração para muita gente“.

Veja também  La Casa de Papel: Coreia. Netflix anuncia data de estreia

Para além de ser a mais apreciada pelo público, há quem diga que essa foi a melhor produzida!

13 Reasons Why, um dos maiores sucessos da Netflix!

Na sua segunda temporada, a série começa cinco meses depois que Hannah Baker cometeu suicídio e onde a primeira temporada terminou. Hannah ainda tem um papel importante nesta temporada através da cabeça de Clay, onde mergulha mais fundo no passado de Hannah.

No entanto, Hannah não narra mais a série. As testemunhas no julgamento de Andrew e Olivia Baker contra a Liberty High School guiam a narrativa de cada episódio.

Nessa temporada Clay percebe que afinal não conhecia tão bem Hannah, e não tinha nem ideia do real problema que a garota vivia, pois alguns daqueles que no início ele pensava serem os principais culpados pelo suicídio de Hannah, não eram monstros, inclusive é mostrado vários momentos em que estes interagiram com Hannah como amigos, tentando até se redimir pelo seu comportamento.

Também é revelado nessa temporada que alguns acontecimentos relatados pela garota nas suas cassetes não tinham sido bem contados.

A temporada termina com os momentos finais do Julgamento de Bryce Walker por estuprar Jessica, em que este é condenado, mas por apenas 3 meses de liberdade condicional e Justin é condenado a seis meses de liberdade condicional e só pode ser libertado para um dos seus pais, nenhum dos quais pode ser encontrado.

Isso leva a família de Clay a adoptá-lo, o que Clay revela a Justin após um funeral de Hannah.

Clay descobre que ele foi incluído em uma lista de onze “razões porque não“, escrita por Hannah antes de sua morte. Tyler retorna à escola, mas é espancado e agredido sexualmente por Montgomery e dois de seus amigos. É revelado que Justin está secretamente injetando heroína, e que Nina possui a caixa de Polaroids, que ela queima.

Veja também  A vitória sobre a crise era inevitável? Vamos ver...

Na noite seguinte, em um baile da escola, Jessica e Justin compartilham um encontro íntimo, e Chloe diz à Jessica que está grávida. Tyler chega ao planejamento de dança para orquestrar um tiroteio em massa, mas Clay aprende sobre seu plano e o confronta, incentivando-o a não fazê-lo.

Ele desarma pacificamente Tyler antes de Tony chegar para levar Tyler para o seu carro. O último episódio da temporada termina com sirenes dos carros da polícia se aproximando, com Clay segurando o rifle de assalto de Tyler na frente da escola.

13 Reasons Why, um dos maiores sucessos da Netflix!

Situado oito meses após o final da temporada anterior na 3ª temporada, Bryce Walker foi assassinado forçando Clay, a descobrir a verdade sobre quem o matou.

No entanto, a investigação ameaça expor os segredos mais sombrios dos estudantes de Liberty High.

A temporada é a primeira da série a não apresentar Katherine Langford como Hannah Baker, a atriz confirmou que não estaria no programa após a segunda temporada. No entanto, também introduz uma nova personagem chamada Ani Ochola, interpretada por Grace Saif.

A temporada foi universalmente recebida por críticas negativas de críticos e do público. Basicamente nessa temporada vê-se um Bryce arrependido, e que tentava mudar o seu comportamento e que estava em busca de redenção, ao mesmo tempo que mostrava que Clay começava a despertar sérios problemas psicológicos e que estavam a afectar muito a sua sanidade.

Apesar das críticas negativas, essa temporada mostrou que o grupo apesar dos erros do passado tentava melhorar e seguir uma vida mais normal, o que não era fácil, mas o que eu não entendo é o porquê de esses adolescentes na TV, terem uma vida tão agitada, como senão bastassem os jovens de Riverdale, esses são também muito preocupantes, guardam segredos tão sombrios, que me fazem perguntar, o quê que se passa com a juventude de hoje, me ajudem a entender!

Veja também  Hustle, filme da Netflix com Adam Sandler é uma incrível homenagem a tradição americana do Basketball...

A temporada termina com um plano de Ani, de incriminar Monty, pela morte de Bryce, pois este tinha acabado de ser morto na prisão, e tornava-se no bode expiatório perfeito. Veêm o que falei, que mente sã faria isso!

13 Reasons Why, um dos maiores sucessos da Netflix!

A 4ª, última e mais recente temporada, começa com um funeral, e é revelado que Liberty, perdeu mais um jovem para os dramas da adolescência. A série segue com o objectivo de concluir arcos que o Xerife da cidade tentava resolver de maneira correcta. Esta última vou deixar por aqui, pois traria muitos spoiler visto que a temporada é relactivamente recente!

Basicamente 13 reasons why, foi aquela série que abusou de edições gráficas, e contou aquilo que muita gente não queria ouvir. Tratou de assuntos como depressão, suicídio, descriminação, e muitos outros que passaram a ser melhor abordados pela sociedade. A Netflix, conseguiu abrir os olhos para que tais situações não fossem passadas a pano.

Se você ou alguém que conheça se encontra em alguma situação que corresponda ao que a série abordou, por favor procure ajuda e não se cale, não é fácil, mas o mundo precisa de si e quer o seu bem, nós queremos o seu bem! E por favor não cometa crimes, a vida já é injusta o suficiente para te ver na Prisão!

Se gostou do artigo partilhe com os seus amigos e com aqueles que têm interesse no assunto, e siga-nos nas redes sociais para estar actualizado!

Sobre o Autor do Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *