domingo, maio 19Entre em contacto para se juntar ao nosso team!

Bel-air: reboot mata a nostalgia para criar algo novo

A nova série da Peacock, sucessora de The fresh Prince of Bel-air, já está no ar e temos algumas considerações sobre a primeira temporada.

A série que foi anunciada como um trailer concept em início de 2021 é um dos melhores trabalhos da plataforma e nós podemos provar.

Diferente da sua predecessora, que tinha como foco a comédia, Bel-Air aposta no drama sem contudo afastar a génese da obra, e apesar do que pensávamos, parece que o Will Smith não tem espaço para essa nova versão do show que ele mesmo abençoou.

Enredo

A série tem a mesma premissa que a sua predecessora, Will Smith (Jabari Banks) nascido e criado na Filadélfia pela sua mãe solteira, vê-se envolvido num conflicto com um grupo de valentões do Bairro depois de uma partida de basketball.

A sua mãe, temendo por represálias, decide mandá-lo para viver com os seus tios Vivian e Philip Banks (Cassandra Freeman e Adrian Holmes) em Los Angeles Bel-Air, mudando completamente a sua vida.

O jovem de 16 anos que outrora vivia nas ruas humildes do Oeste da Filadélfia, passa agora a lidar com os problemas do Luxuoso bairro de Bel-Air.

Elenco

O elenco do trailer concept original da série foi descartado, e novas caras foram oficialmente anunciadas na altura da apresentação do show.

Veja também  Round 6: Série da Netflix tem 2ª temporada oficialmente anunciada!

A série tem como produtores executivos nomes sonantes e dentre estes, o próprio Will Smith (protagonista da série original) e Quincy Jones.

Para além dos nomes citados acima nomes como Coco Jones (Hilary Banks), Jimmy Akingbola (Geoffrey Thompson), Olly Sholotan (Carlton Banks), Jordan L. Jones (Jazz), Simone Jones (Lisa Wilkes) e Akira Akbar (Ashley Banks) compõem esse elenco que, deixem-me dizer, é maravilhoso.

Personagens

A série, como já dissemos, traz uma proposta diferente da original, inclusive do trailer concept que foi apresentado.

Vê-se logo no início que o Will a que estávamos habituados seria muito diferente e até mais responsável, sem contudo perder a essência divertida do persinagem. O mesmo se diz do resto da família Banks, que vem desta vez, não como uma família negra de classe alta que tenta se adaptar ao branco dos anos 90, mas como uma família negra de classe alta que tenta conquistar o seu espaço num mundo mais bem sucedido apoiando-se na sua cultura.

Aos fãs da série, alerto já que algumas coisas podem vir a fazer falta nessa nova jornada, contudo são compensadas com outras mais originais.

Veja também  The Umbrella Academy, 3ª temporada tem trailer disponibilizado pela Netflix!

Por exemplo, no novo show não veremos aquela relação especial que era óbvia nas primeiras temporadas da série original entre o Will e a Ashley, nem vemos a habitual Hilary, distraída e despreocupada, também vemos um Geoffrey muito diferente do original, com uma pegada menos de mordomo, e mais de guarda-costas da família.

Crítica

Algumas cenas poderão até parecer familiares, enquanto que outras vêm responder a questões que sempre fizemos e que nunca nos foram respondidas como, o que aconteceu de facto com o Will na Filadélfia.

Enfim, a série tenta reunir os mesmos elementos da original, contudo trilha o seu próprio caminho  e pelo que temos visto, é bem promissor. Só nos resta desejar que a série continue a apostar na inovação, mas que nos brinde de vez em quando, assim como na primeira temporada, com rostos familiares.

A série já tem a segunda temporada confirmada, e nós já estamos anciosos para ver o que vem por aí.

Sobre The Fresh Prince of Bel-Air

Através de situações engraçadas, a série mostra os conflitos de valores de uma sociedade marcada por problemas raciais, como a norte-americana, onde o humor impagável de Will Smith leva toda a família ao limiar da loucura.

Após uma briga com buliies drogados na cidade de Filadélfia, a mãe de Will, temendo que o futuro do filho passasse pelo mundo do crime, resolve enviá-lo para a mansão de sua irmã Vivian, uma professora, e de seu cunhado Phillip Banks, marido de Vivian e advogado, muito bem estabelecido, que mora no elegante e luxuoso bairro de Bel-Air em Los Angeles, para que o filho possa ter uma educação de alto nível.

Veja também  10 Séries que podem movimentar 2022.

No início, Will não se dá muito bem, pois sendo um garoto humilde, vindo de um bairro pobre, comporta-se de maneira inadequada, além de se mostrar desinteressado pelos estudos e ainda provocar várias situações embaraçosas aos tios e primos na sofisticada casa, em Bel-Air.

Com o tempo, percebe que precisa se adaptar aos bons costumes da família, o que lhe gera algumas dificuldades, mas faz com que ele e seus familiares se entendam apesar das diferenças.

Sobre o Autor do Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *