quinta-feira, abril 25Entre em contacto para se juntar ao nosso team!

Thomas Shelby tem os dias contados… Peaky Blinders chega ao fim este domingo!

Peaky Blinders retornou no final de Fevereiro e chega ao fim este domingo com um dos episódios mais aguardados do ano.

A série da BBC retornou este ano para uma 6ª e última temporada, que vem concluir o arco deixado na temporada anterior em plena ascenção do Fascismo.

Quais actores voltam para Peaky Blinders?

Diferente do que pensávamos, muitas caras habituais não retornaram para a conclusão da série que está no ar há quase 10 anos.

O elenco actual conta com as habituais presenças de Cillian Murphy como Thomas “Tommy” Shelby, Natasha O’Keeffe como Elizabeth “Lizzie” Shelby, Paul Anderson como Arthur Shelby, Sophie Rundle como Ada Thorne, Finn Cole como Michael Gray, Tom Hardy como Alfie Solomons, Harry Kirton como Finn Shelby, Packy Lee como Johny Dogs entre outros

Também teremos o retorno de personagens introduzidos na temporada anterior como o Sir. Oswald Mosley (Sam Claflin) e Gina Grey (Anya Taylor-Joy).

O quê que a nova temporada traz de novo?

A nova temporada se passa 4 anos depois dos acontecimentos anterior, depois de uma breve introdução de qual foi o resultado da tentativa de assassinato de Oswald Mosley, organizada pelos Peaky Blinders.

Veja também  La Casa de Papel: Coreia. Netflix anuncia data de estreia

É mostrado que durante o evento várias personagens perderam a vida, e dentre elas estavam o mais novo casal do show.

Com os acontecimentos da época, vemos que o conflito que até então era questionável, vai de facto acontecer opondo, desta vez, Michael e Tommy Shelby.

A série é também marcada por uma perda sofrida pelo patriarca da família Shelby que mudou drasticamente o rumo dos acontecimentos da série, sem contar com a pressão que os partidos fascistas começam a fazer para que Tommy ajude Oswald a integrar o mais novo partido F*scista na política Inglesa.

A série mostra a constante luta travada por Thomas, enquanto tenta fazer coincider a sua missão e os princípios básicos de um homem cigano como ele é, sem contar com a nova adição a família

Nessa temporada voltamos a ter um Arthur volátil, dominado pelo óp*o e ainda em ‘luto’ pelo fim do seu casamento com Linda.

Veja também  Lúcifer está a caminho. Data de estreia da 1ª parte da 5ª temporada confirmada!

A temporada também lida com a mais nova aliança entre os Shelby e os Magnatas de Boston nos Estados Unidos da América, em clima de fim da Lei Seca.

E como revelado, dessa vez, Thomas Shelby tem os dias contados…

Crítica

A temporada tem tudo de bom, hoje em dia muito difícil que uma série consiga manter tamanha qualidade como têm feito com os Peacky f*cking Blinders.

A temporada mantêm o drama a que estamos a acostumados, sem contudo, recear em buscar novos desafios, como foi o caso da exploração de um tema complicado como é o F*scismo.

A série explorou ainda mais o personagem do Tommy, mostrando que, apesar de tudo, ele não é tão invulnerável e insensível como as vezes tenta fazer transparecer, prova disso são as recentes decisões que tem tomado para tentar desligar-se da Shelby Company Limited, e aproveitar o tempo que lhe resta com a família.

De certo que todos nós gostamos do personagem, mas convenhamos que, nem sempre é pelos melhores motivos.

Veja também  The Umbrella Academy, 3ª temporada tem trailer disponibilizado pela Netflix!

Spin Off em desenvolvimento?

A BBC já comentou sobre a possibilidade de lançamento de um filme Spin-Off da série, mas não parece que os protagonistas de Peaky Blinders tenham muito interesse em voltar a interpretar os seus personagens depois de terminar o arco original, como é o caso de Cillian, que já declarou em várias ocasiões como foi bom interpretar o personagem Thomas Shelby, mas que não vê a hora de finalmente aposentar-se dele.

A temporada final está em exibição semanalmente pela BBC, com estreia marcada para Junho na Netflix.

Assista ao trailer da 6ª temporada

Sobre o Autor do Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *