domingo, maio 19Entre em contacto para se juntar ao nosso team!

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filme eleva o UCM a um novo patamar!

Bom, tivemos a oportunidade de assistir ao filme, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, e temos algumas considerações para si, quer já o tenha assistido ou não, e é claro, sem SPOILERS!

O filme que teve a sua estreia mundial hoje (06/05), e já é um dos maiores sucesso dos cinemas, e prevê-se que mais uma façanha seja alcançada pela Marvel, no que diz respeito as bilheterias.

O filme que traz de volta dois dos mais poderosos Vingadores da Marvel, foi anunciado em 2019, e podemos considerar, pelo que vimos, que a Marvel mais uma vez provou que o seu universo está muito longe de ver um fim, bem pelo contrário, ainda agora começou.

O que se passa em Doutor Estranho?

O filme se passa depois dos eventos de Homem-Aranha: No Way Home, e traz de volta Benedict Cumberbatch ao papel de Doutor Estranho e Elizabeth Olsen ao papel de Wanda (Feiticeira Escarlate).

A nova abordagem se propõe a explorar o recém apresentado Multiverso, e vão contar com a ajuda de alguns personagens muito especias.

Nessa nova aventura, como já foi apresentado nos trailers, teremos a introdução da personagem America Chavez (Xochitl Gomez) e do grupo ILUMINATI. A nova missão de Steven Strange é salvar o seu universo, e quem sabe, o Multiverso no processo.

Veja também  WandaVision ressuscitou o UCM! Qual será o próximo passo?

Efeitos Especiais

Como já tem sido prática nos filmes da Marvel Studios, não vão faltar cenas alucinantes, que podemos com toda a certeza dizer que estão mais do que consumíveis, diferente do que aconteceu em No Way Home, a Marvel conseguiu trazer uma combinação de efeitos especiais que pode se comparar, para não dizer ultrapassar, as de Vingadores: O Ultimato.

Cenas de Luta

As sequências de luta foram pensadas ao detalhe, não podemos dizer que foram as melhores que já passaram pelos cinemas, mas o toque de magia típico da Marvel tornou cada sequência simplesmente incrível.

O mais impressionante tem sido a forma como os actores mais novos, que têm sido introduzidos nesse Multiverso Marvel, têm conseguido realizar tão bem essas sequências.

America Chavez em Multiverso da Loucura

Levantamos aqui uma especial adenda para a introdução da America Chavez ao MCU, apesar de jovem, a actriz assumiu uma responsabilidade que tem levado a muitos questionamentos nos últimos meses, principalmente pela forma que será adaptada em live action, mas nós podemos garantir, que está em boas mãos.

Veja também  Mulan, o live action da Disney! O que achamos?

Considerações finais sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

O filme é bem melhor do que poderíamos imaginar, e consideramos o melhor trabalho da Marvel dos últimos anos, não só pelo elenco, mas pela história em si, boa parte do público com certeza tem noção do que vai assistir, mas ainda assim eles conseguem nos surpreender.

Contudo, e como tudo na vida, nem tudo é perfeito, algumas situações deixam a desejar, principalmente no desenvolvimento dos backgrounds, fica principalmente difícil de compreender certas motivações de alguns personagens para aqueles mais afastados desse universo, o que pode não ser um grande problema, mas ainda assim o é.

A Marvel fez algo que tem sido a causa de muitos problemas que fazem com que os seus filmes não estejam a ser levados a sério no quesito arte, pelo que parcialmente concordamos, e neste filme não foi excepção. Nem sempre temos que colocar os actores que os fãs pedem, às vezes há que ser criativamente independente, e acreditem ou não, neste filme, isso pode vir a ser um golpe.

Veja também  Dune, CODA, King Richard... conheça os Filmes que brilharam nos Óscares de 2022

Desde já vamos dizer que há um arco do filme que é muito excitante, com certeza quem ainda não viu o filme irá a loucura, contudo achamos final desse arco bem decepcionante, a narrativa simplesmente não mereceu a importância que devia ter merecido.

O resto, só indo aos cinemas para assistir, o filme já está em cartaz e disponível ao público, e nós traremos mais detalhes quando a altura chegar, até lá deixe aqui nos comentários o que achou do filme, ou o que espera ver quando se dirigir ao cinema!

Veja o trailer do filme!

Sobre o Autor do Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *