Bom, folks, 8 anos depois Black-ish encerra a sua caminhada com uma sólida reputação, e uma premissa que orgulha a ABC.
Na noite de ontem, 19 de Abril, foi ao ar o último episódio de Black-ish, e nos lembrou porquê que teremos saudades da família Johnson.
Ao longo dos anos a série consolidou-se como uma das séries que melhor aborda o tema, quando se trata de representatividade da cultura negra, e é com orgulho que podemos dizer que nós acompanhamos essa história.
Em 2021, a ABC anunciou que a saga dos Johnsons chegara ao fim, mas que teríamos uma última temporada para dizer adeus a uma das famílias mais divertidas da TV.
A 8ª temporada retornou com o elenco habitual, bem como algumas participações, para encerrar a história 8 anos depois.
Sobre a 8ª temporada
Ao que tudo indica os Johnsons finalmente compreenderam que são negros, e por mais que tentem, algumas pessoas serão sempre insensíveis quanto a algumas situações. E que no entender deles, não devem nada a ninguém e, portanto, deviam deixar de se importar com tais circunstâncias.
Tivemos ainda nessa temporada a despedida de alguns personagens muito amados da série, visto que cada um dos membros da família está a seguir o seu caminho, como aconteceu há algumas temporadas com a Zoe (Yara Shahidi).
O Legado que Black-Ish deixa para trás
Ao longo dos anos a série retratou várias realidades que se apresentam aos afro-americanos, bem como as tristes desigualdades a que estão sujeitos, o que fez com que conquistassem um espaço na rede de conteúdos que tenta eliminar o racismo.
Ao mesmo tempo, a série foi criticada devido há alguns exageros cómicos em algumas situações um pouco mais sensíveis que, para alguns, não deveria ser abordada em um programa de comédia.
A sua maior façanha no plano da luta pela igualdade de direitos, foi a forma como abordou o tema Black Lives Matter, na 7ª temporada depois dos acontecimentos que marcaram a “revitalização” do movimento em 2020 nos E.U.A.
Sobre Black-Ish
A série retrata a vida de Andre “Dre” Johnson e Rainbow Johnson, um casal negro, bem sucedido, de classe media alta, que vive num bairro nobre (branco) com os filhos e os Pais de Dre, enquanto lidam com várias situações que os levam a reavaliar a sua posição naquele meio, muitas vezes tendo que lidar com situações racistas.
A série encerra a sua exibição depois da estreia em 2014, e por ser tão bem recebida, dois spin-offs foram produzidos e um 3º está a ser planejado, respectivamente: Grown-Ish, Mixed-Ish e Old-Ish.
Veja uma das cenas mais marcantes do último episódio