A pouco tempo tivemos o 11º e penúltimo episódio da sexta temporada de Billions e pelo que parece o cerca está cada vez menor para Chuck Roades.
Sobre o episódio
No último episódio tivemos o retorno de Chuck (Paul Giamatti) depois da grande derrota, diante do Senado de Nova York, e da sua deposição do cargo de Procurador de Nova York pelas mãos do Governador Sweney em conluio com o bilionário Mike Prince (Corey Stoll).
Pelo que parece, mesmo fora do escritório, o advogado percebeu que o seu conflito com o bilionário somente está no início, e muita coisa ainda vem por aí.
Para quem não se lembra, o personagem Mike Price foi introduzido na 5ª temporada como tentativa de substituição de Roberth Axelrod (Damian Lewis), depois da tragédia familiar que abateu o actor.
Até aqui, parece que a introdução do personagem deu certo, até porque o arco de Axel e Chuck já tinha chegado ao fim, e foi inteligente a forma como os produtores da série encerraram a participação de Lewis no show.
Mike Prince na casa branca?
As medidas tomadas por Chuck para evitar que Prince enriquecesse ainda mais, só servirão para deixar o Bilionário mais próximo do seu grande objectivo.
No início todos acreditamos que o grande goal do personagem era que as olimpíadas de 2028 fossem realizadas em território nova iorquino, mas o que tudo indica, isso não passava de um meio para um objectivo ainda maio.
O facto tornou-se mais claro ainda quando Prince declarou iniciada a guerra pela sua sucessão na Mike Prince Capital, reforçando as suas intenções de se afastar da empresa. E tudo ficou ainda melhor quando, deliberadamente, o actor rejeitou um negócio de bilhões de dólares para começar a construir a sua reputação de servidor público.
Ao que tudo indica, no final dessa temporada, cujo episódio será exibido neste domingo (10/04), teremos o início de um novo arco, opondo um dos maiores advogados da procuradoria dos E.U.A. e o próximo futuro Presidente do país do Tio Sam.
Veja o trailer do episódio abaixo: