sábado, fevereiro 24Entre em contacto para se juntar ao nosso team!

The O. C., a série que marcou uma geração!

Na primeira década do milênio os dramas adolescentes chegaram com força, uma deles foi a aclamada série de Josh Schwartz!

Em 2005 chegava The O. C.: Um estranho no paraíso ou The O. C.: Na terra dos Ricos, a série que retratava a vida de um grupo de jovens e suas famílias em Orange County (O.C.), Califórnia.

A série tinha a premissa padrão da época, um bad boy e uma patricinha se apaixonariam e viveriam muitas aventuras, para além do facto de a sua relação ser testada em inúmeras situações. No entanto a história desenvolvida pelos criadores foi muito além.

Veja também
The O. C., a série que marcou uma geração!
Elenco principal da série na 3ª temporada.

A série contava a história de Ryan Atwood (Ben Mckenzie), um adolescente problemático, mas durão, de um lar desfeito que é adotado pelos ricos e filantrópicos Sandy (Peter Gallagher) e Kirsten Cohen (Kelly Rowan). Ryan e seu irmão adotivo, Seth (Adam Brody), um adolescente geek socialmente desajeitado mas perspicaz, lidam com a vida como pessoas de fora no mundo de alta classe de Newport Beach. Ryan e Seth passam muito tempo navegando em seus relacionamentos com a garota da casa ao lado Marissa Cooper (Mischa Barton), a paixão de infância de SethSummer Roberts(Rachel Bilson), e a solitária Taylor Townsend (Autum Reeser, aparece em destaque na 3ª temporada e passa a ser co-protagonista na 4ª temporada e para romântico de Ryan). Os enredos lidam com o choque cultural entre a família Cohen idealista e a comunidade superficial, materialista e de mente fechada em que residem.

The O. C., a série que marcou uma geração!
Elenco principal da série no final da 4ª temporada

A série que reuniu um elenco carismático que incluía Melinda Clarke e Willa Holland, foi durante as suas 4 temporadas uma das mais assitidas pelo público jovem. E apesar do seu cancelamento, a série é uma das que mais é lembrada pelos seus fãs, além de ter reunido personalidades famosas, como Chris Brown, Bella Thorne, Morena Baccarin, entre outros.

Veja também  Motivo do cancelamento de Insatiable

A série passou também durante a sua trajectória por momentos de “crise”, não só pela saída da actriz Mischa Barton, co-protagonista da série, mas também pela constante baixa de audiêcia, sendo no entanto que na sua última temporada conseguiu deixar apenas 4 milhões de telespectadores acordados, o que apesar de ser um bom número, era relactivamente baixo em relação aos 9.5 milhões da primeira temporada.

A série também foi representada por várias paródias, e é uma das que deixou maior legado entre os seus fãs. O Cinetown recomenda a série com uma nota de 9.0/10, pois além de uma história incrível os personagens são muito tocantes.

Então Cinetowner, o que achou do artigo? Deixe a sua opinião nos comentários e fique atento porque falaremos sobre a série novamente.

Não esqueça de compartilhar com os seus amigos e e me seguir nas redes sociais para estar actualizado!

Sobre o Autor do Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *