quinta-feira, junho 13Entre em contacto para se juntar ao nosso team!

7 filmes que estavam muito a frente do seu tempo!

Olá Cinetowners! Já é consabido que no mundo existem gênios que se esforçam cada vez mais para melhorar o mundo da sétima arte. Tanto que alguns filmes chegam por vezes a prever o futuro e a antecipar a produção de algumas tecnologias. Não é atoa que muitos deles sejam reverenciados até pelos amantes da ciência. Hoje venho vos falar sobre 7 filmes que estavam muito a frente do seu tempo!

De volta para o futuro - Cinetown
De volta para o futuro – Cinetown

1 – De Volta para o Futuro

Esse filme foi um recado de Robert Zemeckis, para todos os cinegrafistas do Futuro: Eu não estou de brincadeira!

Apesar de ter errado em muitas das suas previsões, não se pode negar que este é o melhor filme sobre viagens no tempo do século passado e que ainda hoje surpreende muita gente.

O filme é tão bom que é ainda hoje utilizado como referência para vários outros filmes do gênero. E a razão é bem óbvia.

INTERSTELLAR - Cinetown
INTERSTELLAR – Cinetown

2 – Interstellar

Se é fã de ciência deve estar a se perguntar porque é que este filme não está em primeiro lugar, e provavelmente tem razão.

Veja também  Dune, CODA, King Richard... conheça os Filmes que brilharam nos Óscares de 2022

Essa foi a obra que fez muita gente perceber que o que a Nasa faz não é brincadeira, e acredite que se você ainda não viu, não sabe o que está a perder.

Matrix
Matrix

3 – Matrix

Nessa lista temos muitos sucessos, mas e Matrix?

O primeiro filme, lançado no final da década de 90, não é nada mais do que a obra sobre tecnologia mais bem representada num cinema obsoleto!

Têm alguma dúvida. Discutam com o Neo…

Harry Potter
Harry Potter

4 – Harry Potter

O bilhete para Hogwarts era o sonho de qualquer criança e jovem-adolescente dos anos 2000. E como não seria?

A adaptação do livro da J. K. Rowling, nos mostrou um mundo tão fantástico que somente um gênio poderia criar.

O filme tinha efeitos especiais tão realistas, que até eu acreditei que realmente poderia pegar um expresso para, vocês sabem onde.

Quem sabe até seja possível algum dia…

Velozes e Furiosos
Velozes e Furiosos

5 – Velozes e Furiosos

No cinema quando se fala dos anos 2000, fala-se dos filmes de acção que roubaram as audiências nos cinemas. E que filme melhor para representar a década da acção que Velozes e Furiosos.

Veja também  Arsène Lupin, o ladrão mais ardiloso da sua era. Análise da série da Netflix!

O filme estrelado pelo então veterano do cinema Vin Diesel, e pelo novato (não tão novo) Paul Walker, e é até hoje lembrado como um dos melhores da franquia, e um dos mais inovadores da sua época.

Não é atoa que está aqui afinal.

Pânico na Floresta
Pânico na Floresta

6 – Pânico na Floresta

Quando se fala em filmes de terror, muitos nomes vêm a tona, Jason Voorhees, Freddy Krueger, Michael Myers e até o nosso amado Leprechaun, mas honestamente, nenhum deles pode se comparar com a genialidade que foi o Primeiro Filme da Saga Pânico na Floresta.

O filme foi tão genial que na altura foi proibido em muitos países do mundo, pelas suas cenas tão realistas e pelo trauma que causava às pessoas que saíam do cinema.

Esse não estava mesmo para brincadeiras.

Avatar
Avatar

7 – Avatar

James Cameron é um gênio, mas vocês já sabem disso, e a equipa que decidiu apostar nesse projecto concerteza também.

Veja também  Bel-air: reboot mata a nostalgia para criar algo novo

Apesar de ter levado quase 15 anos para que o seu trabalho fosse apresentado ao público, com certeza deve ter valido a pena.

Porquê esperar todo esse tempo? A resposta é muito simples.

O mundo não estava preparado para lidar com essa obra-prima e não é atoa que ficou por quase 10 anos em 1º lugar na lista de filmes com a maior bilheteria da história.

Bem Jogado Cam… bem jogado…

O artigo está também disponível no nosso canal do Youtube, não esqueça de deixar um comentário sobre o tema, e nos seguir nas redes sociais para estar actualizado, fique bem e até breve!

Sobre o Autor do Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *