domingo, maio 19Entre em contacto para se juntar ao nosso team!

Manto e a Adaga, a série negligenciada da Marvel!

Não é só a DC que decidiu investir na reencarnação dos seus personagens nas séries de TV, durante um período da década passada, a Marvel decidiu emprestar os seus personagens a produtoras e emissoras como HULU, Freeform, Netflix, e outras, para que pudessem também conquistar o seu espaço na TV.

Foram os casos de “Characters” como Luke Cage, Jessica Jones, Demolidor, Runaways, Inumanos, entre outros, e hoje vamos falar sobre uma das mais “injustiçadas“, O Manto e a Adaga.

Manto e a Adaga, a série negligenciada da Marvel!

A série conta a história de dois jovens, Tandy Bowen (Olivia Holt) e Tyrone Johnson (Aubrey Joseph), que se encontram em virtude do destino, apesar de Tyrone ter salvo Tandy enquanto crianças, ambos acabam inconscientes e só se voltam a encontrar anos depois, já na adolescência.

Tandy tem uma história um pouco complicada, proveniente de uma família aparentemente estável, a sua vida muda quando o seu pai morre num acidente de carro no qual ela estava presente, e a sua mãe torna-se uma viciada, giradeira (passou a ter muitos relacionamentos) e com pouco tempo para a filha, fazendo com que ela entre para a vida da delinquência muito cedo e acabe por se encontrar num namoro complicado.

Veja também  Lab rats - Bionic Island, conhece essa parte da série?

Tyrone também não tem uma história feliz, muito cedo viu-se envolvido na morte de seu irmão mais velho que foi morto a tiros por um polícia corrupto, e desde então tenta de todas as formas fazer com que este seja preso pelo crime. Em meio a isso vê a sua relação com os seus pais abalada, uma vez que esses passaram a ser superprotectores com Tyrone, para evitar a perda de outro filho, fazendo com que muito cedo abandonassem as suas origens (num bairro negro nos subúrbios), e se mudassem para uma zona mais privilegiada.

Veja também  The Boys T3: Circo pega fogo nos primeiros 3 episódios da temporada. Síntese da nova temporada de The Boys.

Ambos adquiriram superpoderes depois de um evento de mudança de vida que girou em torno do colapso da Plataforma da Roxxon Gulf (onde trabalhava o pai de Tandy) e eles logo percebem que seus poderes funcionam melhor quando estão juntos, “mas seus sentimentos um pelo outro tornam o mundo já complicado ainda mais desafiador.”

Manto e a Adaga, a série negligenciada da Marvel!
Brigid O’Reilly / Mayhem

A história foi ao longo do tempo inserindo vários personagens importantes para o decorrer da série, ao mesmo tempo que testava a capacidade dos protagonistas. Além disso, a série que se passa em Nova Orleans inclui no seu enredo o Vodum, uma arte que faz parte da história da região e que ditou os acontecimentos da série.

A série, apesar de ser alvo de críticas, é muito interessante e tem uma didática muito inovadora, não só por lidar com temas como artes negras e a sua história, mas também por girar em volta de dois dos personagens mais marginalizados da Marvel. O site recomenda com uma nota de 07/10.

Veja também  15 Melhores filmes da história? Descubra você mesmo.
Manto e a Adaga, a série negligenciada da Marvel!

A série foi cancelada na sua 2ª temporada, mas os protagonistas foram repassados para a série Runaways da HULU, podem encontrá-los num crossover de 1 episódio da terceira temporada da mesma.

Então cinetowner, o que achou do artigo? Se quiser saber mais sobre esta série deixa a sua opinião nos comentários e partilhe com os seus amigos, o artigo não está completo mas a vossa interação poderá melhorar a visão sobre isso.

Siga-me também nas redes sociais para estar mais actualizado!

Sobre o Autor do Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *